terça-feira, 29 de novembro de 2011

[R7] Banda Cine se inspira nos gringos e lança CD para o público dançar

Banda CineNovo disco apresenta uma nova fase da banda Cine                                       Celso Akin/ AgNews

Boombox Arcade traz um som que vai agitar as pistas


O tempo passa e os astros teen amadurecem. Seguindo o exemplo de outras bandas, a Cine lança um novo trabalho muito mais elaborado e bem acabado. O CD Boombox Arcade foi apresentado ao público na noite desta terça-feira (22). No coquetel de lançamento, a banda mostrou que as batidas eletrônicas chegaram para ficar.

Com um disco inspirado no mundo dos games, a Cine mostrou que passou de fase e que está descobrindo novos mundos. Dash, que cuida dos teclados e da programação, acredita que é o caminho natural da banda.

- Acho que no mercado nacional ainda não tem um nicho para esse som, o público não está acostumado a escutar isso em português. Quando fomos compor esse CD já não era mais aquela coisa de sentar com o violão, já estávamos pensando nas batidas, programando as músicas. Esse som é o que nós queríamos fazer, foi natural. Se não mudássemos, não estaríamos sendo sinceros.

Mas o garoto garante que mesmo com essa imersão no mundo eletrônico o público pode esperar um show completo.

- Em todas as músicas o público pode não ouvir, mas existem todos os instrumentos gravados. O som feito para também funcionar no palco. Seguimos os exemplos de gente como Katy Perry e Rihanna, que fazem arranjos adaptados para os shows.


A nova roupagem eletrônica da banda tem agradado as fãs. A estudante Laryssa Freitas, 15 anos, gosta do Cine e aprova essa pegada mais dançante.

- O som da banda está parecendo com os músicos lá de fora. No primeiro CD poderia até achar eles parecidos com o Restart, mas agora eles estão muito melhores. Agora dá para dançar com o som deles.

O vocalista DH não escondia a felicidade durante a festa. Ele contou para o R7 que é uma grande vitória o lançamento do terceiro disco da banda, ainda mais no atual cenário da música nacional, onde é tão complicado manter o sucesso.

- O Cine quer fidelizar os fãs. A gente é muito grato a toda essa galera que acompanha a banda. Não faria sentido tentar investir em novas gerações. Nós queremos envelhecer junto com o nosso público.

Cine

Escute com atenção

Além de #EmChoque, que é a música de trabalho, DH indicou que o público preste atenção na canção Girlfriend.
- Eu gosto bastante dessa música, sempre coloco para tocar mais de uma vez. Ela é fofa.

O vocalista do Cine revelou para o R7 que a música foi um presente para a sua amada.

- Eu to namorando e eu estava inspirado. Ela foi composta no momento auge do namoro, sabe, quando você está completamente apaixonado.

Participações especiaisO disco tem participações especiais e inusitadas como o cantor Buchecha e o músico Jay Vaquer. Manu Gavassi também participa do novo álbum de inéditas.

- Fiquei feliz com o convite, porque sempre gostei do som da banda e acho que eles estão mostrando um trabalho muito diferente do que a maioria nesse novo CD. Gostei dessa pegada eletrônica e me diverti bastante gravando. Adorei o desafio.


Confira as faixas do CD:

1 - #Emchoque
2 - Top Models
3 - Seguir o Sol – participação do grupo Volk
4 -
Mais e Mais
5. - Royal
6 - Estrelas ou Marte?
7 - Nunca Ninguém Morreu de Amor - participação Grupo SevenLox
8 - Reset – participação de Buchecha
9 -
Girlfriend
10 - Tilt!
11 - Be Like Us – participação do grupo Sevenlox
12 - Seu Show – participação da cantora Manu Gavassi
13 -
Casino
14 - Esse Aqui É Mais Um (Sonho) – participação de Jay Vaquer


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário