sábado, 22 de janeiro de 2011

[ENTREVISTA] Banda Cine no Alternative Music

Conversamos hoje com DH, Bruno, Danilo, Dave e Dash da banda CINE. Eles contam como está indo a carreira de sucesso, sobre as fãs, e novos projetos para 2011!
Lançado nas paradas em 2007, a banda conta como foi a trajetória até os dias de hoje. “Passamos por bastante coisa desde 2007, o que nos fez amadurecer, nos ensinou muita coisa e hoje em dia já somos uma banda mais experiente, que sabe onde está e aonde quer chegar. E estamos trabalhando pra isso, sempre! Nosso som também está sempre em constante mudança, o que é algo natural, pois procuramos pesquisar novas bandas, novos sons, timbres e etc. o tempo todo, sempre nos renovando” conta os meninos ao AlternativeMusic.
Como toda “banda de garagem”, sair dela e encarar os palcos tem suas dificuldades e obstáculos. “O começo é complicado, pois chegamos com algo novo no Brasil e tudo que é novidade sempre gera dúvidas e um pouco de preconceito de alguns” explicam. E encará-las não foi fácil, mas tem seu lado positivo. “Mas, felizmente, também gera interesse e foi aí que começamos a conquistar sempre novos fãs, a fazermos shows cada vez mais lotados e nosso som tocar em tudo que é rádio deste Brasil!”.
Com o sucesso, vem a fama e a fãs, acostumar-se com isso é complicado, ainda mais para jovens garotos. “É, não há como nos acostumarmos com isso, pois é sempre uma surpresa. Chegar num local onde tem tanta gente ali pra te ver, pra ouvir sua música e demonstrar um carinho enorme, realmente é um sonho real!”. Como todo artista, as fãs têm muito carinho e dão motivação a eles, com o Cine não é diferente. “É sempre o combustível pra darmos nosso melhor sempre e não decepcionar ninguém que nos acompanha!”. Mas fã é fã, as meninas passam dos limites às vezes… puxam cabelo, rasgam as roupas, mas eles contam que também já rolou isso com… meninos! “Já rolou, sim, é complicado, mas nós sempre conversamos e por isso nunca aconteceu nada de mais. A ideia é que se alguém passa do limite, precisamos deixar claro que também somos pessoas normais, como qualquer um e que o respeito é o que vale acima de tudo” explicam e deixam um recado. “Galera, vocês sabem muito bem o quanto estamos juntos nessa! Fiquem ligados que estamos preparando milhares de coisas pra vocês nesse 2011 que vai ser pesado de bom! ”
“Música não é competição”. Eles foram direto e reto quanto às brigas de fãs. “Nós vemos, principalmente na internet, brigas entre fãs de bandas diferentes, não só do Restart ou Cine, mas outras também. Não concordamos com isso, música não é competição, ninguém é obrigado a gostar ou não de uma banda e acho que a ecleticidade é bem mais legal. Além de gostarmos, somos amigos de galera de bandas de Metal, Samba, Eletrônico, Pop, MPB e o que for. Gostamos de música e é isso que a galera tem que se ligar… Música é Música, rotular é besteira.” E finalizam dizendo que comparar os fãs é besteira. “”Nação” ou “família”, não existe melhor ou pior e comparar uma coisa com a outra é besteira. Desde os anos 60, algumas bandas já chamavam seus fãs e a galera que os acompanhava de uma grande família, porque é isso que são! Não existe outra palavra pra chamar uma galera que está sempre junto com você, que tem um carinho por você e você também, reciprocamente. Só temos a dizer que nossos fãs e todos que gostam da gente são os melhores do mundo! E que seja nação ou família, estamos juntos com eles, assim como estão conosco.”
Ano novo, vida nova! E projetos também. “Já temos vários sons pro segundo disco, ainda não sabemos quando sairá, pois vamos começar a trabalhar nosso novo single agora, terminar o 3D e tudo mais. Mas provavelmente sairá no final do primeiro semestre!”.
Mas não fica só no CD não, a banda prepara um projeto em 3D junto com Volk e SevenLox. “Já éramos amigos do Volk e já até participamos de um som deles e um dia conhecemos o Sevenlox, pois ouvimos uma música deles em uma balada e fomos atrás pra saber de quem era. Um tempo depois, nos reunimos com eles e com o Volk na casa onde moramos e conversa vai, conversa vem, veio a ideia de fazermos algo juntos!” Vem aí também, um documentário da banda. “O documentário já está em pré-produção e sai logo mais… O resto é segredo”, finaliza nos deixando na curiosidade.
“Se liguem aí no twitter do Cine @bandacine pra todas as nossas novidades! Até mais, galera!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário