quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Notícias Cine:

Banda Cine lança DVD ao vivo e se distancia do rótulo de happy rock

Cada vez mais distantes do estilo happy rock, eles lançam o CD/DVD As Cores - Ao Vivo e anunciam documentário para internet, projeto musical paralelo e novo álbum, recheado de experimentações sonoras



A banda Cine está cheia de novidades, gente. Duvida? Dê uma olhada no clipe Garota Radical, de 2009, para relembrar o início dos rapazes, e outra mais cuidadosa no recém- lançado DVD As Cores Ao Vivo (Universal/R$ 35) para ver 
a diferença.

A primeira é o figurino. Agora, totalmente longe do visual colorido que define o happy rock, estilo que os tornou conhecidos, juntamente com os rivais da Restart. 

“A galera vinculou a gente ao colorido por causa dos primeiros shows, das fotos da capa de Flasback (2009) e do clipe de Garota Radical. Não gostamos mais disso, era um visual muito apelativo”, explica o vocalista DH, 23 anos. Ele e os quatro companheiros virão para o Festival de Verão, que acontece entre os dias 2 e 5 de fevereiro, no Parque de Exposições, Paralela. 

A Cine toca no dia 4, na Concha Acústica Maurício de Nassau, junto com Gutembergs, Jorge Vercillo, Luiza Possi e Pablo Domingues.

Então, já sabem, né? Nada de chamar a Cine de banda de happy rock porque eles se aborrecem. “Ainda usamos peças coloridas, mas não é o principal para a banda”, diz o baixista Bruno, 21 anos.


O baterista Dave, 26, completa: “Hoje, a roupa virou um conceito. Aquilo não é mais a música, é só a roupa. Virou um uniforme para muita gente”.

Dito isto, repare na segunda mudança: como os rapazes cresceram e deixaram de ter aquele ar adolescente do primeiro disco. Até a atitude ao vivo mudou radicalmente.

Talvez porque, morando juntos na mesma casa, em São Paulo, os rapazes tenham começado a se virar longe das regalias de mamãe. 

Aventura“Eu, Pedro e Bruno cozinhamos bem e até fazemos uns pratos meio exóticos”, anuncia DH, que garante não ter problemas domésticos. “O difícil é lavar a louça depois. Não estou acostumado, minha empregada fazia tudo isso em casa”, completa Bruno.

Até namorada eles têm agora. Pelos menos a maioria: Dave, DH e Pedro (programação). Solteiríssimos, Bruno e Danilo (guitarra) aproveitam. “Como todos estão namorando, quem se dá bem sou eu e o Danilo”, revela Bruno. “O Dan não para de ir pra balada”, entrega DH. “Vou praticamente todos os dias”, confessa Dan. 

A fã que der sorte de encontrar a dupla na balada pode aproveitar a dica. “Eu gosto de meninas que usam aqueles vestidos mais apertados ou tomara que caia”, avisa Danilo. Bruno completa: “Mulher mais alta do que eu não rola”.

A balada, a propósito, é o programa favorito deles, quando não estão no palco, é claro. “Ir para a balada, sair com os amigos, se divertir, é o melhor jeito de curar uma fossa”, aconselha Bruno.

Repertório 
O DVD As Cores - Ao Vivo é o registro de um energético show que ocorreu em abril, no HSBC Brasil, São Paulo, onde os rapazes tocaram para mais de três mil fãs, que esperavam um pouquinho mais do que o repertório regular dos shows. 

Com pouco tempo de estrada e um disco apenas de estúdio, a Cine teve que pensar um pouquinho para montar um repertório que sustentasse a gravação do DVD ao vivo.

“Nos shows, apresentamos uma média de 14 músicas. Para a gravação, tivemos de reunir algumas ideias”, explica  DH. “Conversamos bastante sobre quais eram as melhores músicas para incluir. Colocamos no MySpace para ver o que os fãs achavam. Foram mais de 5 milhões de reproduções em dois dias”.

No repertório, o quinteto resgata as canções mais agitadas do seu disco de estreia, Flashback (2009), apresentam cinco inéditas e ainda regravam o hit Sábado à Noite, de Lulu Santos.

“Nós gostamos muito do trabalho dele e escolhemos essa canção por ser bem para cima”, diz Dan. Somente no CD, há uma segunda versão da inédita Um Lance, Não um Romance, gravada em inglês e português junto com a banda americana Forever the Sickest Kids, uma das principais referências para as bandas do happy rock. Além dessa, são inéditas  A Praia, T.R.N.E., Play e Namora Comigo.

projetos A turnê de lançamento de As Cores - Ao Vivo não deve impedir a Cine de começar a planejar o novo álbum de estúdio, um projeto paralelo e um documentário para internet. “O projeto  se chama 3D e é junto com as bandas Sevenlox e Volk. Todos tocando juntos com músicas inéditas. Vamos lançar um MySpace e, se bombar, podemos fazer shows”, explica Pedro.

O documentário será lançado em episódios que contam  a trajetória da banda desde a época em que começaram com o visual colorido, em 2007. “Vamos chamar uma galera de banda e até o ex-produtor do Restart para contar como começou e o que aconteceu de verdade. Vai ser meio polêmico”, brinca DH.

O próximo CD talvez seja o projeto mais radical, com mudanças na temática das letras, no som, que foca mais no sintetizador. “Em algumas músicas, por exemplo, o Bruno não vai tocar baixo, só cantar comigo”, completa DH. Ele anuncia participações especiais de Volk, Sevenlox, Jay Vaquer e Thiaguinho, do Exaltasamba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário