terça-feira, 24 de maio de 2011

[CHICLETS] É Tudo Nosso!

Nos últimos dias tivemos várias surpresas. O Cine lançou uma música aqui na fanpage de Chiclets. O Latino lançou uma música muito parecida no Youtube. Os fãs das duas bandas discutiram sobre a autoria da letra e melodia. Mas o que aconteceu? Trouxemos as respostas dos artistas pra vocês! E fiquem ligados aqui na fanpage que daqui a pouco vai ter a grande surpresa Evolution - o que começa de um jeito, termina de outro.





Chiclets: Como foi o processo de criação da música É Tudo Nosso?
Cine: A gente pegou a letra e o Diego e o Dan adaptaram em cima de um instrumental totalmente diferente, com uma melodia totalmente diferente. Depois o Diego também adaptou um pouco a letra pra ficar mais a nossa cara.

Chiclets: E vocês esperavam uma reação tão apaixonada das fãs?
Cine: A gente tinha uma ideia que podia ser assim, que o Latino não ia aguentar o baque (risos). Que as fãs iam falar bastante.

Chiclets: E vocês já tinham feito algum trabalho junto com o Latino ou essa é a primeira vez?
Cine (Pedro Dash): Eu já trabalhei com ele num DVD dele pouco antes de entrar no Cine, fazendo gravação, mixagem, edição. Foi bem bacana, ele levou as meninas do Dolls, era um estúdio legal.

Chiclets: Vocês pretendem tocar essa música em show?
Cine: A gente já tinha feito uma outra música institucional assim pra Capricho, aí quando a galera pede a gente toca. Até por ser mais curta, dá pra fazer algumas brincaderias no palco.

Chiclets: Vocês queriam deixar algum recado para as fãs na fanpage de Chiclets?
Cine:  Sim, agradecer o apoio, desde sempre. E essa ação mais do que tudo serviu pra gente ver que elas realmente apoiam a gente e tão com a gente pra tudo. E o recado maior é manter a paz e o amor no mundo, sempre!





Chiclets: Como foi colocar uma música sua para ser trabalhada pelo Cine?
Latino: Eu tinha feito essa música há uns três anos. Ela era muito boa só que não foi usada. Quando Chiclets encomendou um jingle para esse produto, Evolution, eu lembrei dessa estrofe e coloquei a letra: “tem chiclete, tem chiclete, tem chiclete ae”. Aí eu falei “putz, é perfeito!”. Depois adaptamos um pouco, mas a essência era aquela de três anos atrás.

Chiclets: E como foi pra você entregar a música para o Cine fazer a versão deles?
Latino: Eu acho maravilhoso porque a música depende de quem produz, de quem canta.. eles cantaram com uma métrica diferente, fizeram adaptações na letra. Nem parece que é a mesma música!

Chiclets: Você quer deixar algum recado na fanpage de Chiclets para os seus fãs?
Latino: Então, cara.. queria dizer que artista inteligente é aquele que se dá bem com todas as tribos, com todas as vertentes musicais, se enquadra em todos os estilos e não tem preconceito. A banda Cine é uma banda nova e está tendo esse entendimento. Eu fico feliz de poder estar juntando e misturando com eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário