domingo, 24 de julho de 2011

[The 2nite Pirate!] Dan faz uma análise intelectual em seu Tumblr sobre o novo single #EMCHOQUE

Despois do lançamento do novo single #EmChoque, Dan Valbusa fez uma análise sobre ele em seu Tumblr, confiram:

#EMCHOQUE (análise intelectual!) rs

Bom, lançamos nosso novo single #EMCHOQUE há 2 dias, o feedback está sendo sensacional! o público se expandindo a novos fãs de gêneros mais eletrônicos, mais pop, atingimos um “público alvo” mais velho (só pra abordagem ficar clara no texto, porque não pensamos em “público alvo” quando começamos a compor, se você ouviu e gostou é o que importa, não fazemos músicas específicas para determinadas idades, fazemos músicas que gostamos e com referência no que estamos sentindo ou ouvindo na época!), enfim, estamos super felizes com a música e com a resposta da galera!

mas como sempre, existem críticas e mais críticas… ótimo! que existam sempre, elas só servem para nos ajudar a crescer!

na verdade estou escrevendo este texto porque li críticas e comentários do tipo:“nossa, mas que letrinha ridícula”, ou ”garotas gritam: whoa! e os caras pedem mais? WTF?”

primeiro de tudo, música não precisa ser somente poesia, rimas e versos cabeça! música também é para ser sentida, para animar, para dançar! e nessa nova fase que o CINE está, gravamos o disco “Boombox Arcade” com esse intuito de fazer a galera dançar, resumindo: é um disco 100% feito pra se divertir!

bom, mesmo assim pra quem acha que a letra não tem sentido ou é “boba” (já que nem todos tem capacidade de interpretar uma letra ou simplesmente querem evitar a fadiga e já sair xingando até a mãe hahaha) vou tentar transcrever essa análise para vocês!

a música #EMCHOQUE fala sobre evoluir e se desvencilhar do estigma de uma banda que é brasileira, mas é atacada pelos próprios brasileiros, que ouviriam a mesma música gravada por um intérprete “gringo” e achariam legal sem ao menos entender a letra! (pois é!)

o trecho: 

“Se quer que eu pare, whoa!
Querer é pouco demais,
Se quer que eu fale: whoa!
Eu vim te fazer dançar”

esse trecho diz respeito a uma referência da música “Garota Radical” (o famoso “Uo-ô! Uo-o-oUô” vocês sabem do que eu tô falando! rs) diretamente pra essa galera que fala que cine é só “Whoa! Yeah Yeah! Uhuuu!” hahaha e acha isso sem conteúdo, bom, nós simplesmente não ligamos pra isso, não vamos parar e viemos aqui só para “te fazer dançar” (se quiser, claro!) hahaha!

o refrão:

“Garotas gritam oh oh oh oh oh
E os caras pedem ma-a-a-a-ais”

esse refrão por mais simples que pareça, nas entrelinhas quer dizer que nosso público, em sua maioria, ainda é feminino (suaslinda! rs) por isso a referência a “garotas” gritam oh (sabemos dos muléques firmeza que fecham com a gente também, é nóiiis!) está apenas curtindo a música e se divertindo! tem muito mano (e mina também, claro!) chato que fica pedindo e exigindo mais da banda musicalmente! daí o “os caras pedem mais

as outras partes da música são bem auto-explicativas na verdade, não precisam de uma tradução né? rs

pra finalizar, agora se você acha uma puta perda de tempo ficar implicando com detalhes tão chatos e quer apenas se divertir, assim como a gente… esquece tudo o que eu falei aí, bota a música pra tocar e curte! =]

Dan Valbusa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário