quarta-feira, 13 de julho de 2011

[ÉPOCA SÃO PAULO] No Dia mundial do rock: DH revela suas influências musicais

O rock brasileiro ganhou força em meados dos anos 80, mesma época em que na Inglaterra o cantor Bob Geldof arquitetava o Live Aid. O evento realizado simultaneamente nos Estados Unidos e no Reino Unido ocorreu no dia 13 de julho de 1985 e contou com artistas como U2, David Bowie e Phil Collins. O intuito era o de acabar com a fome na África. O Dia Mundial do Rock nasceu com o Live Aid, antes dos nossos roqueiros desta enquete nascerem. Representando a nova geração estão o baixista e vocalista Pe Lanza, do Restart, o vocalista Lucas Silveira, da Fresno, e o cantor do Cine, DH. Convidados por Época São Paulo, eles elegem os seus cinco maiores roqueiros brasileiros de todos os tempos.

DH (Cine)
1 – Samuel Rosa (Skank): “Desde pequeno, o Skank significou para mim um exemplo de que bons amigos fazem boas músicas. O Samuel sempre teve estilo próprio. Assim, construiu uma identidade nas melodias e nas letras, até então, nunca vista por aqui.”
2 – Cazuza: “As músicas e as letras desse cara ainda fazem muita gente pensar, mesmo passando anos e anos de sua morte. É um herói!”
3 – Rodolfo (ex-Raimundos): “Uma historia um tanto quanto maluca, dos Raimundos à igreja. Fico com o Rodolfo dos discos Lapadas do Povo e Lavô, tá Novo. Tinha 13 anos e vibrava com os palavrões das letras.”
4 – Chorão (Charlie Brown Jr.): “De Santos paro o mundo. É um grande hitmaker, levanta a galera como poucos conseguem. Tem um carisma monstro com seu público e anda muito de skate!”
5 – Japinha (CPM 22): “Batera do qual sou fã e tive o prazer de conhecer. É um cara humilde e compromissado com o trabalho. Em medos dos anos 2000, quebrou o padrão da indústria e se destacou bastante na banda como baterista.”


Confiram a matéria completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário