domingo, 24 de julho de 2011

[IG - JOVEM] Banda Cine sobre nova música: "Nos inspiramos no Black Eyed Peas"

Banda Cine sobre nova música: "Nos inspiramos no Black Eyed Peas"

O guitarrista Dan, da Cine, fala sobre a nova fase da banda e a pegada eletrônica da faixa recém-lançada "Em Choque"

Foto: Rogério Soeiro/Divulgação
De acordo com Dan, guitarrista da banda, todo o CD "Boombox Arcade" será eletrônico

Com quatro anos, alguns prêmios no VMB e no Multishow e muitos fãs por todo o Brasil, a Banda Cine resolveu se reinventar. A recém-lançada "Em Choque", primeira música de trabalho do próximo CD, tem batidas eletrônicas e uma pegada inédita na carreira dos meninos.
A mudança aconteceu graças às músicas internacionais que os caras curtem. "A gente tava ouvindo muito esse tipo de som porque lá fora é o que tá rolando, e aqui no Brasil não tem, então a gente pensou em fazer algo eletrônico", contou o guitarrista Dan.
Embora empolgados, os meninos da Cine não sabiam muito bem por onde começar, já que não tinham experiência com música eletrônica. Foi quando conheceram o produtor Dima, que com JoeBlack e PLG formam o trio "The Hit". "Esse encontro veio bem a calhar, porque começamos a parceria e a gente acabou produzindo o CD inteiro juntos", disse Dan, revelando que o próximo CD da banda, "Boombox Arcade", será inteiro eletrônico.
As inspirações da banda, agora, são os artistas pop internacionais que utilizam essas mesmas batidas e elementos. "Nos inspiramos muito em Black Eyed Peas, Usher, Kesha, e até na Katy Perry", afirmou.
A música já é tocada nos shows da Cine, mas a banda planeja novidades para a próxima turnê. "A gente tá se programando para fazer intervenções temáticas, meio video game, em um telão de LED", contou o guitarrista, que ficou feliz com a repercussão da nova música nas redes sociais. "A gente conseguiu expandir o público. Até o pessoal que gosta de música eletrônica veio elogiar", comemorou.
De acordo com Dan, o CD "Boombox Arcade" ainda não tem data de lançamento, mas sai do forno em, no máximo, dois meses. Ouça o hit abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário